Valentino Rossi ganha sexto título, à 70.ª vitória

MotoGP: Rossi quebra jejum que durava desde 2005. Italiano acredita que só o irmão pode chegar ao seu número de vitórias.

Valentino Rossi , com a vitória de ontem no Grande Prémio do Japão, somou o sexto título de campeão mundial de MotoGP. "Este tem um gosto muito especial", garantiu.

O título fugia ao piloto italiano desde 2005, o que lhe retirou o estatuto de favorito para esta temporada, mas Rossi conquistou, no circuito de Motegi, a oitava vitória em 2008, a quinta consecutiva e a 70.ª da sua carreira. "Lamento que alguns tenham pensado que eu estava acabado...vou sempre procurar a vitória", atacou "Il Dottore".

"É difícil comparar os títulos. Este é melhor porque batalhámos muito aqui. Há muitos títulos na minha carreira, mas este é talvez o que exigiu mais esforço", afirmou.

E Rossi teve de se esforçar para vencer a prova de ontem. O piloto da Yamaha partiu da quarta posição e ainda caiu um lugar na primeira curva. Mas "Il Dottore" começou logo a recuperação e a 11 voltas do final passou para o primeiro lugar, após ultrapassar o australiano Casey Stoner (Ducati), campeãoem 2007. Rossi cortou a meta com 1,943 segundos de avanço sobre Stoner e 4,866s sobre o espanhol, da Honda, Dani Pedrosa.

Como Valentino...só Rossi

Valentino Rossi conquistou o sexto título de MotoGP, a categoria máxima do motociclismo de velocidade, aos quais se juntam mais dois títulos, um em 125cc e outro em 250cc.

O piloto de 29 anos, com 70 vitórias na prova rainha do motociclismo, supera em duas vitórias o anterior recorde do seu compatriota Giacomo Agostini. Em títulos conquistados, Rossi bateu este ano os cinco títulos do australiano Michael Doohan, porém ainda está a dois de igualar Agostini. Uma razão para Rossi continuar a correr.

Os títulos, a fama, a velocidade fazem-no acreditar que não haverá ninguém como ele. "Existem muitos bons pilotos, mas eu espero que no futuro ninguém vença como Valentino Rossi ! Talvez o meu irmão Luca possa ser tão forte...", arriscou. "Talvez aguarde que ele se torne piloto na MotoGP. Mas antes de parar eu ganhava-lhe no primeiro ano e só depois acabava a carreira", lançou numa previsão para o futuro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG