Queda de Stoner dá vitória a Rossi e título está à vista

Moto GP. Italiano da Yamaha tem agora 75 pontos de vantagem sobre o australianoItaliano da Yamaha tem agora 75 pontos de vantagem sobre o australiano.

Quando faltam cinco grandes prémios, Valentino Rossi está perto de conquistar o sexto título de Moto GP . O italiano recebeu uma grande ajuda do rival Casey Stoner que voltou a cair, entregando de bandeja a vitória a Rossi em Misano (San Marino). Agora, 75 pontos separam os dois.

A história até parecia que ia ser diferente. Stoner arrancou muito bem na sua Ducati e beneficiou de Dani Pedrosa (Honda) ter ultrapassado Rossi e Lorenzo. Pedrosa segurou um pouco os dois pilotos da Yamaha. Rossi conseguiu recuperar a segunda posição, mas Stoner já tinha três segundos de avanço. Porém, não houve uma corrida de perseguição por parte de Rossi, pois Stoner caiu.

Rossi tem razões para não esquecer Misano: venceu na única pista do actual calendário na qual nunca havia sido primeiro; foi o 68.º triunfo na categoria rainha, igualando o recorde de Giacomo Agostini e nas bancadas estava o seu ídolo, Maradona.

Jorge Lorenzo regressou ao pódio e outro espanhol, Toni Elias (Ducati), ficou em terceiro.

Também de Espanha veio o vencedor da corrida de 250cc: Alvaro Bautista (Aprilia). Nas 125cc, o actual campeão ganhou: o húngaro Gabor Talmacsi (Aprilia).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG