Mourinho entra no Real Madrid campeão europeu

Treinador português já deu o sim a Florentino Pérez para um contrato de quatro anos, com um salário de dez milhões/ano.

José Mourinho vai entrar no Real Madrid como queria. Campeão europeu. O treinador confirmou após a conquista da Liga dos Campeões que esse será os seu destino e que os dirigentes madridistas já falaram com o seu empresário, Jorge Mendes. O contrato, segundo a imprensa inglesa, será válido por quatro épocas à ordem de dez milhões de euros/ano. A partir de agora, faltará apenas o entendimento entre Real e Inter, Florentino e Moratti. Mas este não deverá sequer dificultar a oficialização da transferência. Até porque Mourinho lhe deu o presente de despedida que mais desejava: a taça que permite a Moratti repetir o feito do pai, o último presidente campeão europeu pelo Inter, em 1965.

No final do jogo, José Mourinho foi claro: "Quero ganhar a Liga dos Campeões por três clubes diferentes. Quero um outro desafio."

Mal soou o apito final, deu indicação do seu futuro ao dirigir-se para onde estavam os tifosi do Inter. Acenou-lhes, emocionado, em jeito de anunciada despedida. Antes disso, ainda antes do apito final de Howard Webb confirmar a sua entrada no Olimpo dos treinadores da Champions - juntou-se a Ernst Happel e Ottmar Hitzfeld no trio de técnicos que já ganhou a prova por dois clubes diferentes -, o português fez questão de ir cumprimentar Louis van Gaal, o seu antigo mestre em Barcelona.

Desta vez Mourinho festejou a sua conquista no palco de todos os palcos das competições europeias de clubes. Ao contrário do que acontecera em 2004, com o FC Porto, quando mal tocou a taça e recolheu aos balneários, já com contrato com o Chelsea e uma relação azedada com a estrutura portista. Desta vez não foi assim. Mesmo com a saída para o Real Madrid acertada há muito na sua cabeça, Mourinho e o Inter souberam entender-se e respeitar-se para uma despedida festiva. Desta vez, com tudo a que tem direito o mais bem-sucedido treinador da história do futebol português.

Ler mais

Exclusivos