Triunfo de Vettel mantém título em discussão

Alemão assina terceira vitória em dobradinha da Red Bull.

Da qualificação à linha de meta, Sebastian Vettel dominou por completo o Grande Prémio do Japão, à frente do seu companheiro de equipa Mark Webber e do espanhol da Ferrari, Fernando Alonso.

Após ter garantido a oitava pole position da época, Vettel repetiu o triunfo do ano passado em Suzuka e chegou à terceira vitória esta época na que foi igualmente a terceira dobradinha da Red Bull, em posição privilegiada para ganhar o seu primeiro título de Construtores.

Numa corrida marcada por uma primeira volta acidentada , que ditou o afastamento de Nico Hulkenberg (Williams), Felipe Massa (Ferrari), Vitaly Petrov (Renault), Vitantonio Liuzzi (Force India), o domínio de Vettel nunca esteve em causa, mantendo a discussão pelo título de Pilotos inal- terada. O alemão ganhou pontos ao seu companheiro de equipa, Mark Webber - líder do Mundial - e igualou Fernando Alonso no segundo lugar. Sem velocidade para acompanhar os Red Bull, Alonso cumpriu à risca a estratégia que, acredita, lhe dará o título: subir ao pódio em todos os três grandes prémios que faltam.

Os grandes derrotados neste geupo de pilotos que ainda podem aspirar ao título foram, sem dúvida, os britânicos da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button. O primeiro , que perdeu cinco posições na grelha depois de ter sido obrigado a mudar a caixa de velocidades, no sábado, acabaria por ser traído pelo mesmo mecanismo na corrida, cedendo o quarto lugar ao segundo. Já Button acabou por não beneficiar por ter iniciado a corrida com um jogo de pneus duros, saindo prejudicado na qualificação. Fora da corrida ao título assinale-se a melhor corrida do alemão Michael Schumacher, esta época, que conseguiu levar o Mercedes ao sexto lugar, após acidente do seu companheiro de equipa Nico Rosenberg. O Mundial regressa dia 24 na Coreia do Sul.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG