Mark Webber conquistou a terceira vitória da sua carreira

Jenson Button foi quinto classificado e lidera o Mundial com 70 pontos. Alonso feliz pelo segundo lugar que obteve em casa

O australiano Mark Webber (Red Bull-Renault) conquistou ontem a terceira vitória da sua carreira na Fórmula 1, depois de dominar do princípio ao fim o Grande Prémio de Espanha, quinta prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, disputada na pista de Montmeló (Barcelona).

Webber, que no ano passado triunfou na Alemanha e no Brasil, saiu da pole position e obteve a segunda vitória consecutiva da Red Bull, após o êxito de Sebastian Vettel na Malásia.

"Foi uma pole crucial. Controlei a corrida, adoptei um ritmo e cuidei dos pneus. Todos deram o máximo. Infelizmente, esta noite não me posso embebedar, porque na quarta-feira temos de estar outra vez na pista", comentou o australiano.

A correr em casa, Fernando Alonso terminou a corrida no segundo lugar. "Estou muito feliz por ter ganho dois lugares. Este pequeno presente foi óptimo para mim, para a equipa e para os adeptos", reagiu o piloto espanhol da Ferrari.

Jenson Button (McLaren), que ficou no quinto lugar, continua a comandar a classificação do Mundial de pilotos, totalizando 70 pontos.

A próxima etapa do Campeonato do Mundo é o Grande Prémio do Mónaco, que se realiza no próximo domingo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG