Lewis Hamilton é o novo líder após triunfo em Montreal

McLaren conquistou no Canadá a segunda 'dobradinha' consecutiva

O britânico Lewis Hamilton venceu ontem o Grande Prémio do Canadá, oitava prova do Mundial de 2010, em que ficou à frente do seu companheiro de equipa Jenson Button, ambos da McLaren. O campeão do mundo de 2008 assumiu a liderança do Mundial de pilotos, totalizando 109 pontos, mais três do que o detentor do troféu (Button).

Autor da pole position, Hamilton foi ameaçado durante os primeiros dois terços da corrida por Fernando Alonso, mas acabou por se destacar e dar mais uma vitória à sua escuderia. Um fim-de-semana fantástico para o britânico.

Os principais derrotados da corrida realizada no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, foram os dois pilotos da Red Bull: o alemão Sebastian Vettel, que foi quatro classificado, e o australiano Mark Webber que ficou na quinta posição, após ter sido penalizado com cinco lugares na grelha por ter mudado a caixa de velocidades.

Esta foi a segunda 'dobradinha' consecutiva da McLaren depois do triunfo também de Hamilton no Grande Prémio da Turquia, há 15 dias, e a terceira da presente época: vitória de Button na China.

Alonso (Ferrari), que chegou a liderar a oitava etapa do Campeonato do Mundo, acabou por ter de se contentar com o terceiro lugar no pódio.

O Grande Prémio da Europa, que se realiza em Valência (Espanha) no dia 27, é a próxima prova do Mundial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG