Hamilton aproveita acidente dos Red Bull e vence

Piloto britânico obteve primeira vitória  da época beneficiando  acidente entre os pilotos  da Red Bull, Vettel e Webber

Nos treinos livres, Lewis Hamilton já havia dado alguns sinais que no Grande Prémio da Turquia estava preparado para competir pela vitória. O britânico, que partiu na primeira fila, aproveitou bem um incidente entre os dois pilotos da Red Bull-Renault, que comandavam a onze voltas do final para alcançar a primeira vitória da época no Mundial, sétima prova da temporada, onde a McLaren-Mercedes conseguiu uma "dobradinha". Hamilton, campeão mundial em 2008, completou as 58 voltas com 2,645 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa e compatriota Jenson Button.

"Webber estava muito rápido e era difícil passar. Depois do pit stop, perdi um pouco de tempo e ficou mais difícil ainda", explicou Hamilton, que admitiu que não esperar vencer antes de ultrapassar os dois carros da Red Bull. "Não sei o que aconteceu, mas consegui ultrapassá-los. É claro que foi inesperado, mas foi um grande resultado", afirmou o piloto.

Sobre o desempenho do seucarro, Hamilton apontou o desgaste dos pneus como uma das principais preocupações. "Foi muito difícil porque havia muito desgaste dos pneus, tentamos fazer o melhor possível. Foi difícil entender o que eles queriam de mim e o quanto eu precisava poupar o carro".

Apesar de ter perdido o primeiro lugar após ser tocado pelo alemão Sebastian Vettel, o australiano Mark Webber, partiu na pole position, ainda levou o seu Red Bull-Renault até ao terceiro lugar, a 24,285 segundos de Hamilton, segurando a liderança do Campeonato do Mundo de Pilotos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG