Ruben Micael teve uma estreia de sonho na seleção

Médio diz que nunca pensou marcar dois golos no primeiro jogo que fez com a seleção nacional.

O médio internacional português Ruben Micael, um dos jogadores convocados para o Euro2012, lembrou esta quarta-feira, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ter tido uma "estreia de sonho" na seleção.

"Nunca pensei marcar dois golos na estreia. Foi uma estreia de sonho e ainda bem que foi", considerou o jogador, ao recordar a primeira vez que vestiu a camisola da seleção principal, num particular frente à Finlândia (2-0), em março de 2011.

O futebolista, emprestado pelo Atlético Madrid ao Saragoça na última temporada, referiu ainda que a seleção começou por ser um objetivo irreal, mas que, com o passar dos anos, começou a acreditar que poderia ser internacional.

"Nunca pensei, no sentido em que quando somos novos olhamos para a televisão e sabemos que é difícil chegar a esse patamar. E é mais difícil quando se está numa ilha e os clubes preferem ir buscar jogadores ao Brasil do que apostar nos madeirenses", justificou.

Mais tarde, e com o passar dos anos, num percurso que começou no Estreito, seguido do União da Madeira, Nacional e FC Porto, em Portugal, Ruben Micael percebeu que poderia ser selecionável.

"Trabalhei sempre, tive a ajuda do meu padrinho e com o passar dos anos fui acreditando", acrescentou.

No Euro2012 de futebol, a disputar na Polónia e Ucrânia entre 8 de junho e 1 de julho, o médio promete dar o seu melhor, "com trabalho e muita dedicação".

Portugal integra o grupo B da competição, juntamente com as seleções da Alemanha, Holanda e Dinamarca.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG