"Ronaldo não precisava do Euro para ser o melhor"

Selecionador nacional diz não ser "normal" acreditar que Ronaldo fosse resolver todos os problemas da seleção portuguesa, mas elogiou o "capitão exemplar"

Paulo Bento acredita que Cristiano Ronaldo será o vencedor da Bola de Ouro 2012, apesar de não ter conseguido chegar à final do Europeu. "Considero o desempenho de Ronaldo bom, dentro daquilo que foi a dinâmica coletiva. Aquilo que não me parece normal é que nós acreditemos que um jogador possa resolver todos os problemas. Ele é um dos melhores do mundo e acho que vai ser este ano considerado o melhor do mundo. Ele não precisava do Europeu para ser, mas é um ser humano que esteve 11 meses sob intensa pressão", destacou Paulo Bento, em entrevista à RTP.

"Nós tínhamos de garantir condições para ganhar quando ele estivesse num bom dia ou quando tinha um dia mau. No jogo com a Dinamarca Ronaldo não fez um mau jogo, ele teve duas ocasiões onde poderia ter decidido a partida e ficou penalizado por isso. Acho demasiado complicado estar a castigar um jogador por duas situações", criticou o timoneiro das 'quinas', antes de elogiar a capacidade de liderança de Ronaldo.

"Ele foi um capitão exemplar e se não fosse diriam que tinha de ser. Ele tem níveis de profissionalismo extremamente elevados e prova isso em cada treino", rematou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG