"Ronaldo ganhará a Bola de Ouro se Portugal for à final"

O antigo defesa central italiano acredita que Cristiano Ronaldo tem tudo para voltar a ser eleito o melhor do mundo e Pirlo merece um lugar no pódio.

Paolo Maldini realçou o excelente Campeonato da Europa que o compatriota Andrea Pirlo está a realizar. Porém, quando questionado se o médio tem hipótese de vencer o prémio de melhor jogador do mundo, o antigo defesa central do Milan e da seleção não hesita em dizer que Cristiano Ronaldo e Messi são os favoritos. Mas Ronaldo pode ter vantagem, pois Maldini acredita que com Portugal na final do Euro 2012, será o avançado do Real Madrid a receber a distinção pela segunda vez na sua carreira.

"O Andrea [Pirlo] é um jogador único. Por muitas razões, não há ninguém como ele no mundo. Esta época ele deu muitas alegrias com as suas exibições, mas não penso que seja possível ganhar a Bola de Ouro. As temporadas de Messi e Ronaldo foram melhores e Ronaldo irá certamente ganhar se for à final com Portugal", defendeu Maldini em declarações à Sky Sports 24, acrescentando que o máximo que Pirlo pode ambicionar é a ficar no pódio.

Quanto à "sua" Itália, Maldini considera que não tem estado bem no ataque, mas defende que Mario Balotelli deve manter a titularidade: "É verdade que falta um goleador à Itália e a equipa tem algumas dificuldades em marcar. Frente à Inglaterra Balotelli esteve bem a atacar."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG