Ricardo Costa diz que Portugal pode vencer a Alemanha

Defesa rejeita que as derrtoas recentes afetem a seleção nacional no Campeonato da Europa.

O defesa Ricardo Costa assegurou esta quarta-feira que a seleção portuguesa tem condições para vencer a Alemanha, no primeiro jogo do Campeonato da Europa de futebol de 2012, rejeitando que as derrotas nos últimos confrontos afetem a equipa portuguesa.

"Isso é passado e o passado vive nos museus, temos de viver o presente e o presente é que temos um jogo no dia 9 [de junho] e temos todas as capacidades e a noção de que podemos fazer um grande jogo e ganhar o jogo", afirmou o defesa dos espanhóis do Valência.

Na conferência de Imprensa, antes do único treino do dia na Praia d'El Rey, em Óbidos, Ricardo Costa disse preferir que a equipa portuguesa defronte um adversário forte, logo na primeira jornada do Grupo B da competição, que vai ser disputada na Polónia e na Ucrânia.

"É bom começar logo com um grande jogo. O primeiro jogo é sempre muito complicado, mas encarando com um adversário direto é bom e penso que temos capacidade para fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo, que é a vitória", frisou o defesa, reconhecendo que o encontro deverá ser decidido "nos pormenores".

Ricardo Costa explicou que a equipa nacional já está "a pensar no primeiro jogo" e "lentamente" a adquirir ritmo, mas elogiou a possibilidade, dada pelo selecionador Paulo Bento, de folgar após o treino desta quarta-feira e até às 12.30 de quinta-feira.

"O bem físico é também o bem mental e em conjunto podemos cuidar-nos e ficar mais fortes e capazes para encarar os desafios que temos pela frente", salientou o defesa do Valência, acrescentando que este "descanso" serve para "desligar, estar um pouco com a família depois de um ano complicado nos clubes e regressar com mais vontade".

Prometendo "trabalhar bem para ser mais uma opção válida para o selecionador", Ricardo Costa disse que os jogadores da seleção portuguesa têm a "ilusão de chegar à final, disputar a final e ganhá-la".

"Nós temos a capacidade para fazer sonhar todos os portugueses, nós também temos essa ilusão, mas sabemos que temos de passar a fase de grupos, que é o nosso principal objetivo", referiu.

Questionado sobre a possibilidade de o defesa João Pereira se transferir do Sporting para o Valência, Ricardo Costa respondeu com um sorriso e sem qualquer hesitação: "Claro que me agrada, é mais um português, um grande jogador e os grandes jogadores são sempre bem-vindos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG