Joachim Low considera Espanha "ligeiramente favorita"

O selecionador alemão, Joachim Low, considerou hoje que a Espanha é "ligeiramente favorita" nos jogo das meias finais do Euro 2012 em futebol frente a Portugal, na quarta-feira, em Donetsk.

"Não há um favorito claro, mas a Espanha é ligeiramente favorita para chegar à final", disse Joachim Low, em conferência de imprensa de antevisão da meia final de quinta-feira entre a Alemanha e a Itália.

Joachim Low reconheceu que a Espanha "continua a ser uma das melhores seleções do mundo", apesar de, em seu entender, "não ter feito exibições espetaculares até agora neste Euro 2012".

Sublinhou o facto da Espanha "fazer sempre um ou dois golos" e ter "uma das melhores defesas do mundo", o que se traduz "nas raras oportunidades de golo que concedem aos adversários".

No entanto, sustentou que a Espanha "terá se empregar a fundo para impor o seu jogo" frente a uma seleção portuguesa que conseguiu "reentrar nos eixos" depois da derrota na estreia frente à Alemanha, no Grupo B.

"Portugal tem jogadores de grande classe na retaguarda e são dos melhores do mundo a desencadear o contra-ataque, o que poderá causar sérios problemas à Espanha", previu o selecionador germânico, enquanto prepara o seu embate de quinta-feira frente à Itália.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG