Liga acusa Craveiro de prejudicar relações com a Federação

Ex-secretário geral foi acusado de tentar "enfraquecer a entidade representante dos clubes"

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional acusou esta sexta-feira o ex-secretário-geral Tiago Craveiro, atualmente em funções na Diretoria da FPF, de tentar prejudicar as relações entre os dois organismos do futebol português.

Comunicado publicado no sítio oficial da FPF:

«A Liga apela ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para que, de uma vez por todas, coloque um ponto final na atuação do ex-secretário-geral da Liga, Tiago Craveiro, que muito tem prejudicado as boas relações institucionais entre os presidentes das duas instituições.

A Liga manifesta-se mais uma vez contra as ações concertadas do ex-dirigente da Liga, com acesso a informação e contactos privilegiados, e que agora trabalha na FPF, e que visam enfraquecer a entidade representante dos clubes. Esta ação reiterada tem-se manifestado através de campanhas de desinformação, bem como pela tentativa de desvio de patrocínios e patrocinadores, que tinham sido começados a negociar em sede de Liga e antes de esse dirigente ter abandonado as suas funções na instituição.

Pessoas com este comportamento não podem ser nomeadas para cargos de tanta relevância para o desporto e para o futebol, que exigem equilíbrio, bom senso e confiança. Queremos um cabal esclarecimento para sabermos se Tiago Craveiro hoje já é, de facto, secretário-geral da FPF, já que nada foi ainda comunicado, nomeadamente à Liga e aos seus clubes filiados, sobre a sua nomeação, embora de facto, ele já atua e como tal e assim venha intitulado em documentos oficiais».

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub