Del Bosque: "Portugal está ao nível da Espanha"

Selecionador espanhol rejeita favoritismo e promete uma marcação "intensa" a Cristiano Ronaldo.

Foi com uma postura humilde e defensiva que Vicente del Bosque, selecionador espanhol, fez a antevisão ao jogo entre Portugal e Espanha, a contar para as meias-finais do Euro 2012. "Não digo isto para ser elegante, mas Portugal é, sem dúvida, uma excelente equipa, está ao nível de Espanha. Vai ser um jogo resolvido nos pormenores. A pressão é igual para os dois lados. Nós temos a responsabilidade de defender os títulos que conquistámos no Europeu e no Mundial, enquanto Portugal está muito perto de conseguir o maior êxito da sua história. Não é fácil quantificar o favoritismo, diria que é 50 por cento para cada lado", destacou o timoneiro espanhol.

Del Bosque não se mostrou indiferente a Cristiano Ronaldo e prometeu uma marcação forte ao extremo português. "Vamos marcá-lo de forma intensa. Cristiano Ronaldo não passa despercebido, é um jogador importante, o jogo passa muito por ele", destacou.

"Vai ser o jogo mais importante das nossas vidas. É uma meia-final, queremos chegar à final e para tal temos de eliminar uma grande seleção. Temos a responsabilidade de poder ganhar tudo em quatro anos", concluiu.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.