Cavaco felicitou selecção nacional

Presidente da República diz que "depois de uma árdua fase de apuramento, os jogadores e a equipa técnica viram recompensados os seus esforços"

O Presidente da República felicitou hoje a seleção nacional de futebol pela qualificação para os quartos de final do campeonato europeu de futebol, com uma vitória à Holanda por 2-1, num jogo realizado na Ucrânia.

"Em meu nome e em nome dos Portugueses, quero felicitar a Seleção Nacional de Futebol pelo seu apuramento para a fase seguinte do Campeonato Europeu de Futebol -- EURO 2012", refere Aníbal Cavaco Silva numa mensagem publicada na página oficial na Internet da Presidência da República.

Cavaco considera que, "depois de uma árdua fase de apuramento, os jogadores e a equipa técnica viram recompensados os seus esforços e estão de parabéns por terem acreditado que era possível estar à altura das expetativas dos Portugueses".

A seleção portuguesa de futebol venceu hoje a seleção holandesa por 2-1 num jogo realizado no estádio da equipa Metalist, em Kharkiv, na Ucrânia, apurando-se assim para os quartos de final do Euro 2012.

O Presidente da República aproveita ainda a mensagem para desejar aos jogadores, equipa técnica e dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol "os maiores sucessos para a nova fase da competição" e faz votos para que a seleção nacional "continue a jogar ao mais alto nível, demonstrando em campo desportivismo perante os adversários".

Exclusivos