Del Bosque lamenta menos 2 dias de descanso que Portugal

O selecionador espanhol, Vicente Del Bosque, afirmou hoje que a sua equipa "está muito fatigada" e lamentou que tenha "menos dois dias de descanso" que Portugal, antes do encontro das meias-finais do Euro2012 de futebol.

"O que é preciso é descansar bem para o jogo com Portugal e continuar a ganhar. Temos menos dois dias de descanso do que eles e é nisso que neste momento estamos a pensar. É um pequeno 'handicap'. Nesta altura estamos muito fatigados porque o calor que sofremos aqui pesa", afirmou Del Bosque.

O técnico espanhol, que falava após o triunfo por 2-0 sobre França nos "quartos" do Euro2012, assinalou a boa exibição da sua equipa perante os gauleses, principalmente do seu setor defensivo.

"Casillas só teve de intervir uma vez, o que diz tudo sobre o comportamento defensivo da equipa. Se os nossos defesas estão bem, estaremos mais próximos da vitória, porque criamos sempre algumas ocasiões de golo", disse.

Por seu lado, Xabi Alonso, que marcou os dois golos da Espanha perante França, considerou que o confronto com Portugal "vai ser difícil", mas lembrou que os atuais campeões europeus e mundiais conhecem bem a formação lusa.

"Conhecemos bem Portugal e o Cristiano Ronaldo. Neste nível tudo é possível. Mas não vamos ser surpreendidos, porque conhecemos a qualidade da equipa portuguesa. Vai ser um jogo difícil, mas espero que possamos dar continuidade ao que estamos a fazer", referiu o médio espanhol, que somou hoje a sua 100.ª internacionalização.

Para o guarda-redes Iker Casillas, o jogo entre Espanha e Portugal vai ser "bonito, mas difícil".

"Cristiano Ronaldo é com o Lionel Messi o melhor do Mundo e vamos tentar ganhar e avançar para a final. O importante é mantermos o nosso nível", disse o guardião do Real Madrid.

O encontro Portugal-Espanha, das meias-finais do Euro2012, está agendado para quarta-feira, dia 27 de junho, em Donetsk (Ucrânia).

Exclusivos