"Caímos como deve cair uma grande equipa"

O selecionador nacional lamentou esta quarta-feira a infelicidade na decisão por grandes penalidades frente à Espanha mas sublinhou a atitude dos seus jogadores na meia-final.

No final da partida que afastou a equipa das quinas da final de Kiev, Paulo Bento realçou que Portugal só perdeu um jogo neste Euro 2012 - diante da Alemanha - e que perante a Espanha, "campeã da Europa e do mundo", foi também o "fator sorte" a ditar o resultado final.

"Permitimos que fossem mais dominadores no prolongamento. Parabéns à Espanha, a quem não retiro o mérito, porque é uma grande equipa, mas esta noite a sorte teve influência", disse o técnico luso, acrescentando que "durante os 90 minutos, Portugal até foi mais perigoso" que o adversário desta noite em Donetsk.

Paulo Bento destacou ainda que "os portugueses estão orgulhosos daquilo que fez e que é a seleção nacional", porque esta "caiu como deve cair uma grande equipa".

O treinador de 43 anos recusou fazer um balanço sobre a participação portuguesa na competição da Ucrânia e da Polónia. "Teremos tempo para analisar as coisas mais agradáveis e as menos agradáveis", finalizou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG