Angela Merkel vai assistir ao Alemanha-Grécia

A chanceler alemã vai estar presente no Arena de Gdansk para assisitr aos quartos-de-final do Campeonato da Europa.

A chanceler alemã, Angela Merkel, vai assistir esta sexta-feira, em Gdansk, ao jogo dos quartos-de-final do Campeonato da Europa, entre a Alemanha e a Grécia. Curiosamente, o sorteio ditou um encontro que opõe as representações de dois países que - por diferentes razões - estão no centro da crise que assola a zona Euro.

Merkel viajará para a cidade polaca diretamente de Roma, onde participará numa reunião com vários chefes de Estado europeus, anunciou o seu porta-voz, Georg Streiter. A chanceler alemã estará presente no Arena de Gdansk a convite do primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, não estando afastada a hipótese de se reunir com o primeiro-ministro polaco e mesmo com o novo primeiro-ministro grego, Antonis Samaras.

Esta é a primeira vez que Merkel vai assistir a um jogo da selecção alemã no Europeu, depois de ter recusado fazê-lo nas três partidas anteriores.

A Alemanha, apontada como uma das principais favoritas à conquista do título europeu, venceu o grupo B, à frente da seleção portuguesa, com três vitórias em igual número de jogos, enquanto a Grécia foi segunda classificada na "poule" A, atrás da República Checa, próxima adversária de Portugal.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG