Alfredo Alexandre Luís da Silva

Ocupou a presidência da Direcção na gerência de 1910-1911, quando na anterior tinha sido vice-presidente. Fundou em 1916 o Sport Lisboa e Faro, a primeira filial encarnada, e também a sucursal de Benfica, sita na Avenida Gomes Pereira nº 322 que passou a designar-se por Desportos de Benfica, com início em 16 de Fevereiro de 1913. Tomou posse do cargo de presidente da Assembleia Geral em 24 de Agosto de 1914, após eleições realizadas em 13 de Agosto desse ano.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.