Dos anos de outro à realidade encarnada

Os últimos anos do Benfica não têm sido de glória, em termos desportivos. Ainda assim, este caderno não traduz apenas o passado recente do clube da Luz, tenta retractar, isso sim, alguns dos principais feitos e destaques da história das águias, desde tempos gloriosos até aos dias de hoje.

Episódios marcantes, como alguns dos principais resultados desportivos são aqui destacados e explicados quase ao pormenor, mas também a tragédia que ensombrou recentemente o clube português não passa despercebida sequer esquecida, como foi o caso da morte do avançado húngaro Miklos Fehér, em pleno relvado do estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, que aconteceu em Janeiro de 2004.

Outro dos destaques, da história deste clube fundado em 1904 (primeiramente com o nome de Grupo Sport Lisboa), diz respeito à demolição da Velha Catedral, um dos maiores estádios do mundo (que chegou a ter capacidade para 120 mil pessoas) e à edificação do mais recente palco do Benfica, que foi baptizado com o nome Estádio do Sport Lisboa e Benfica, mas continua a ser conhecido por Estádio da Luz. Aqui poderá assim ficar a saber tudo sobre o antigo e o novo recinto do emblema lisboeta.

Numa nova era, os encarnados edificaram também, na temporada passada, nomeadamente, o Centro de Estágios, no Seixal, onde o clube prepara o futuro. Neste caderno, o leitor poderá recolher praticamente todos os dados e números sobre esta recente ‘aquisição’ e muitos outros pormenores sobre este emblema que celebrou recentemente 100 anos de vida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG