Steve Jobs mete baixa para tratar da sua saúde

O "patrão" da Apple, Steve Jobs, anunciou hoje, segunda-feira, que vai afastar-se da empresa que ajudou a criar durante uns tempos para "se concentrar" na sua saúde, noticiou a agência France Press.

Alvo de um transplante de fígado em Julho de 2009, Steve Jobs afirma, num e-mail enviado a toda a empresa que dirige, que necessita de uns dias para tratar da sua saúde, mas garante que continuará a tomar as decisões estratégicas do grupo.

"A meu pedido, o conselho de administração concedeu-me uma licença médica de forma a que eu possa focar-me na minha saúde. Vou continuar como CEO e a estar envolvido nas principais decisões estratégicas da empresa.

"Pedi a Tim Cook que se responsabilize por todas as operações do dia-a-dia da Apple. Tenho grande confiança de que Tim e o resto da equipa de gestão vai ter um desempenho incrível ao levar a cabo os planos empolgantes que temos para 2011.

"Adoro a Apple e espero estar de volta tão cedo quanto possível. Entretanto, a minha família e eu prezamos o respeito pela nossa privacidade", lê-se no e-mail que Jobs enviou, transcrito pela France Press.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG