Apple iniciou produção da nova versão do iPad

A Apple iniciou a produção de uma nova versão do iPad que será mais fino, leve e equipado com um processador mais rápido, revelou na sua edição electrónica o diário "The Wall Street Journal".

"O novo dispositivo será mais fino, leve e estará equipado com um processador mais rápido, mais memória e um processador gráfico mais potente", revelou o diário americano que cita fontes anónimas próximas da Apple.

Outra das inovações da nova versão do iPad será uma câmara na parte da frente do aparelho que permite aos seus utilizadores a realização de videoconferências, enquanto que a resolução do novo aparelho será semelhante à da versão anterior.

O diário de Nova Iorque refere também que a nova versão do iPad deverá chegar ao mercado americano em Abril. A notícia é divulgada cerca de uma semana depois de uma empresa de tecnologia ter revelado na Internet as imagens do suposto protótipo do iPad2.

Desde o seu lançamento em Abril de 2010, o iPad tem sido um êxito de vendas com mais de 15 milhões de dispositivos em todo o mundo. Só no último trimestre do ano passado, a Apple vendeu 7,33 milhões de iPad's, mais 74,9 por cento do que entre Julho e Setembro. As vendas do iPad impulsionaram os lucros da Apple que durante o primeiro trimestre do seu ano fiscal alcançou um lucro liquido de seis mil milhões de dólares (4 399 milhões de euros), mais 77,5 por cento do que no mesmo período do ano anterior.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG