Tóquio 2020, as primeiras Olimpíadas com reconhecimento facial

Os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 vão ser os primeiros a usar tecnologia de reconhecimento facial para melhorar a segurança no acesso aos recintos. O sistema, para já, não será destinado aos fãs mas sim aos mais de 300 mil atletas, staff, voluntários e jornalistas que vão estar presentes no evento.

Vão ser usados chips integrados em cartões de identidade ​​para verificar quem entra em mais de 40 recintos diferentes. "Sempre que os participantes entrarem num recinto, vai ser feita uma verificação de segurança automática", explicou à BBC o chefe de segurança dos Jogos Olímpicos de Tóquio Tsuyoshi Iwashita. [...]

The post Tóquio 2020, as primeiras Olimpíadas com reconhecimento facial appeared first on DN Insider.

Para saber mais clique aqui: insider.dn.pt

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".