13 outubro 2015 às 18h05

Volkswagen suspende construção de campo de treinos do Wolfsburgo

Grupo vai reduzir em mil milhões de euros por ano os investimentos previstos

Lusa

A fabricante de carros Volkswagen anunciou hoje a suspensão da construção de um centro de treinos para a academia do Wolfsburgo, clube alemão que milita na principal divisão de futebol na Alemanha.

Em declarações à rádio alemã NDR, o director-geral do clube, Klaus Allofs, revelou "compreender" a decisão porque "este não é o momento para investir" e que é necessário usar o "bom senso".

Os 'lobos' tinham planeado construir um centro de treinos para os jovens jogadores da academia, num terreno de 32 hectares com início previsto das obras para 2017.

Ainda hoje o grupo Volkswagen, envolvido na manipulação dos testes de emissões poluentes, anunciou que vai reduzir em mil milhões de euros por ano os investimentos previstos para a marca.

No dia 7 de outubro, Allofs afirmou que não havia motivos para preocupações, depois de o novo presidente executivo da Volkswagen, Matthias Müller, ter anunciado uma revisão de contas onde iam ser "cancelados ou anulados os custos que não eram necessários".

A cidade de Wolfsburgo foi fundada por operários da fabricante germânica, em 1938, tendo sido criado o clube em 1945, que passou a ser patrocinado até hoje pela Volkswagen, detentora de 95% dos do clube.