Vales de mil dólares e arranjos gratuitos para donos de um Volkswagen

Marca alemã tenta compensar quem foi afetado pelo escândalo do dieselgate

A Volkswagen vai compensar os clientes que foram afetados pelo dieselgate nos EUA com a oferta de cupões de mil dólares (cerca de 930 euros) e ainda serviço de arranjos gratuito. A marca alemã tenta assim compensar os donos dos carros afetados pelo escândalo da manipulação das emissões de gases poluentes dos veículos a diesel.

Segundo o El Mundo, a Volkswagen anunciou que irá oferecer a todos os proprietários de carros a diesel de dois litros de injeção um vale de compras. Metade pode ser utilizado em concessionários da marca e os outros 500 dólares ficarão como saldo num cartão Visa.

Outra das propostas é a oferta de arranjos gratuitos nos automóveis durante três anos. "Trabalhámos incansavelmente para encontrar uma indemnização admissível para os veículos afetados", afirmou o diretor da Volkswagen nos EUA, Michael Horn.

Só nos EUA, serão 480 mil os veículos afetados pelo escândalo conhecido por dieselgate, que afeta também marcas como a Audi, Skoda e Seat. Na sexta-feira será revelado o plano de indemnização da Audi.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG