Presidente da TAP diz que autarca do Porto aprovou "ponte aérea"

Fernando Pinto revela ter reunido com Rui Moreira e que este lhe terá dito que o plano estratégico da empresa para a cidade uma "ótima ideia"

O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, acusa o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, de estar a tirar proveitos políticos da guerra com a transportadora, porque quando foi apresentado o plano estratégico para o Porto, o autarca terá considerado "uma ótima notícia".

Em entrevista ao Jornal de Notícias, Fernando Pinto afirmou ainda que Moreira não deu grande importância ao cancelamento dos voos para a Europa. "Esses voos já são servidos pelas low-cost, não há grande problema, ainda bem que vão manter o longo curso e a ponte aérea é uma óptima noticia porque os empresários podem vir de qualquer lugar da Europa com voos constantes", terá dito o autarca do Porto ao presidente da TAP.

"Respeito muito o dr. Rui Moreira, mas dizer que faria tudo para prejudicar a TAP... não acredito que seja sincero e acho que ele não tem ideia do quão importante a empresa é para todos nós e para Portugal", refere Fernando Pinto em entrevista que será publicada na quinta-feira pelo Jornal de Notícias.

Recentemente, o autarca do Porto escreveu um livro sobre a TAP e a "polémica estratégia de abandono do aeroporto do Porto". Ao longo de 250 páginas, "TAP - Caixa Negra" desvenda "os bastidores do diferendo" do autarca independente contra a transportadora, avançando com "pormenores desconhecidos acerca da vinda da Ryanair para Portugal, de jantares secretos e cartas a vários primeiros-ministros", refere Nuno Santos, adjunto do autarca e coautor da publicação

Exclusivos