No clube dos unicórnios, Pinterst passa a ‘undercorn’. Que termo é este?

A rede social de imagens entra esta quinta-feira na bolsa de Nova Iorque, pretendendo que cada ação seja vendida entre os 15 e os 17 dólares.

No mundo das startups e empresas tecnológicas, estão constantemente a surgir novas expressões. Quando a companhia é avaliada em mil milhões de dólares, chega ao clube dos unicórnios. Em Portugal, temos já três empresas com esse estatuto: a Farfetch, a OutSystems e a Talkdesk. Quando essa avaliação atinge os dez mil milhões, a companhia passa a ‘decacorn’. E um ‘undercorn’, o que é?

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.