Ministra Ana Mendes Godinho infetada. Ministros do Ambiente e do Mar em isolamento

Além da ministra do Trabalho, ministro do Ambiente e da Ação Climática, Matos Fernandes, e o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, estão em isolamento profilático.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, testou positivo à covid-19, informou esta manhã de quinta-feira a tutela em comunicado de imprensa.

"Tem sintomas ligeiros e encontra-se em confinamento domiciliário, sendo substituída pelo secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional [Miguel Cabrita]. Estando já em isolamento desde a passada segunda-feira, participou ontem no Conselho de Ministros por videoconferência", pode ler-se.

A mesma nota de informação esclarece ainda que "em consequência de outros contactos, o Ministro do Ambiente e da Ação Climática [João Pedro Matos Fernandes] e o Ministro do Mar [Ricardo Serrão Santos] estão em isolamento profilático, determinado pelas autoridades de saúde, tendo também ontem participado por videoconferência na reunião do Conselho de Ministros, encontrando-se a trabalhar à distância. Os testes à Covid-19, entretanto realizados, deram resultado negativo".

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1 963 557 mortos resultantes de mais de 91,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8236 pessoas dos 507 108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG