Mark Zuckerberg passa a ser o quarto homem rico do mundo

O multimilionário ultrapassou Carlos Slim e Jeff Bezos, da Amazon, graças a nova queda das bolsas à qual o Facebook resistiu

Aos 31 anos, Mark Zuckerberg tornou-se a quarta pessoa mais rica do mundo, tendo ultrapassado, na lista da Bloomberg, os multimilionários Carlos Slim e Jeff Bezos. A subida de Zuckerberg no Bloomberg Billionaires Index deu-se na terça-feira passada, quando o Facebook, fundado pelo norte-americano, resistiu à descida das bolsas enquanto as fortunas de Slim e Bezos desceram.

O Facebook, a maior rede social do mundo, também subiu de posição para se tornar a quarta empresa mais valiosa do mundo, a seguir à Apple, à Microsoft e à Alphabet, empresa-mãe da Google.

A descida generalizada das bolsas em 2016 já custou a Jeff Bezos, patrão do império Amazon, mais de 9 mil milhões de euros. Carlos Slim, o magnata mexicano das telecomunicações, já perdeu quase 3 mil milhões de euros devido à crise económica no Brasil, que prejudicou as suas vendas nesse país.

Zuckerberg é o único multimilionário no Top 5 da Bloomberg cuja fortuna aumentou em 2016. Há apenas um ano, Zuckerberg estava em 15.º nesta lista.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG