Volkswagen ganha 3% após novo acordo nos Estados Unidos

Este acordo acresce ao assinado no passado mês de junho que visou resolver as queixas apresentadas pelo Governo norte-americano

As ações da Volkswagen estão a subir perto de 3% esta quarta-feira, para os 152,40 dólares, depois de o grupo alemão ter anunciado um novo acordo por causa da fraude das emissões nos Estados Unidos. A Volkswagen prepara-se para pagar mais 4,3 mil milhões de dólares (4 mil milhões de euros) e vai ultrapassar os 18,2 mil milhões de euros colocados de parte para pagar os custos desta fraude, segundo a Reuters.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).