Twitter perdeu o pio: crescimento estagnado e investidores nervosos

Rede de microblogging não conseguiu ganhar utilizadores no 4º trimestre de 2015 e cresceu 9%. Ações caíram 12% depois da apresentação de resultados

No meio de uma dança de cadeiras na equipa executiva, o Twitter reportou resultados do quarto trimestre e ano fiscal de 2015 que mostram uma tendência preocupante: a rede social está com grandes dificuldades em crescer a base de utilizadores. Terminou o ano com 320 milhões de utilizadores mensais, precisamente os mesmos que tinha no trimestre anterior e apenas 9% acima em relação a 2014. Muito pouco para a rede que faz dez anos em março e continua a ter prejuízos, um enorme contraste em relação ao Facebook.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.