Skyports. Estes serão os portos de embarque dos carros voadores

Seis ateliers de arquitetura e engenharia apresentaram no evento Uber Elevate os conceitos que permitirão embarcar nos táxis voadores da Uber

A mega visão da Uber para oferecer um serviço de táxis aéreos a partir de 2020 implica novos portos de embarque de fácil acesso e manutenção. A empresa chama-lhe "Skyports" porque a maioria deles, pelo menos inicialmente, será colocada em cima de edifícios já existentes. Em vez de aeroportos terrestres como aqueles a que estamos habituados, estes são portos no céu, erguidos nas alturas para aproveitar infraestruturas já existentes e para evitar a geração de ainda mais ruído nas cidades. Tal não significa que sejam exclusivamente colocados no topo de edifícios ou parques de estacionamento, sendo que em muitos casos haverá uma reconversão de estruturas já existentes.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.