São precisos mais de 500 euros por mês para estudar em Lisboa ou Porto

Uniplaces, a plataforma online para alojamento de estudantes universitários apurou o orçamento médio necessário para se estudar nas duas cidades.

São precisos quase 500 euros por mês para se estudar no Porto e não menos de 600 euros para o fazer em Lisboa. Estas são conclusões de um estudo da Uniplaces, que quis apurar os custos mensais para tirar um curso nas duas maiores cidades do país.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.