Ryanair: Nova greve europeia agendada para final deste mês e afeta Portugal

A nova greve conjunta europeia no final de setembro vai reunir tripulantes, pilotos e pessoal de terra. Portugal será afetado

Esta deverá ser a maior greve na história da Ryanair. Na última semana de setembro, pilotos e tripulantes de cabina de vários países da Europa, vão avançar com uma paralisação conjunta contra a irlandesa low-cost. Também os trabalhadores de handling (pessoal de terra) estão em negociações para se juntarem ao protesto. Apesar de não haver ainda confirmação definitiva, Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Irlanda, Itália e Portugal são os países que vão avançar com a paralisação.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.