CT denuncia "claro conflito de interesses" de administrador Nuno A. Silva

Comissão de Trabalhadores da RTP denuncia conflitos de interesse na relação entre o canal público e a produtora de um dos administradores

Em período de renovação de mandatos, a Comissão de Trabalhadores da RTP denuncia um "claro conflito de interesses" na administração da televisão pública. Em causa está a ligação do administrador Nuno Artur Silva, que deverá ver o seu mandato reconduzido, à produtora Produções Fictícias e ao Canal Q.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Ricardo Paes Mamede

DN+ Queremos mesmo pagar às pessoas para se reproduzirem?

De acordo com os dados do Banco Mundial, Portugal apresentava em 2016 a sexta taxa de fertilidade mais baixa do mundo. As previsões do INE apontam para que a população do país se reduza em mais de 2,5 milhões de habitantes até 2080, caso as tendências recentes se mantenham. Segundo os dados da OCDE, entre os países com economias mais avançadas Portugal é dos que gastam menos com políticas de apoio à família. Face a estes dados, a conclusão parece óbvia: é preciso que o Estado dê mais incentivos financeiros aos portugueses em idade reprodutiva para que tenham mais filhos.