Quem é Charlie Munger, o enigmático braço direito de Warren Buffett

Ambos nascidos em Omaha, os amigos Charlie e Warren criaram um império avaliado em quase 500 mil milhões de dólares (418 mil milhões de euros).

"O Charlie faz a maioria das coisas melhor do que eu", afirmou, este sábado, Warren Buffett, multimilionário e guru dos mercados. O Charlie a que se refere é o seu braço direito na holding de investimentos Berkshire Hathaway, Charles Munger. A afirmação foi proferida na reunião anual da companhia, conhecida como o "Woodstock para Capitalistas", que tem lugar em Omaha, no Nebraska, nos Estados Unidos.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).