PSA confirma que Mangualde vai produzir carros de lazer para três marcas

Apesar de a base destes automóveis ser comum, o grupo francês garante que o interior destes veículos será independente em cada uma das três marcas.

O grupo PSA confirmou que a fábrica de Mangualde vai produzir veículos de lazer (classe LAV) para as marcas Citröen, Peugeot e Opel/Vauxhall. A indicação foi dada pelo grupo liderado por Carlos Tavares esta terça-feira, poucas semanas antes da apresentação oficial do projeto "K9", marcada para o início de março no salão automóvel de Genebra (Suíça).

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Ricardo Paes Mamede

DN+ Queremos mesmo pagar às pessoas para se reproduzirem?

De acordo com os dados do Banco Mundial, Portugal apresentava em 2016 a sexta taxa de fertilidade mais baixa do mundo. As previsões do INE apontam para que a população do país se reduza em mais de 2,5 milhões de habitantes até 2080, caso as tendências recentes se mantenham. Segundo os dados da OCDE, entre os países com economias mais avançadas Portugal é dos que gastam menos com políticas de apoio à família. Face a estes dados, a conclusão parece óbvia: é preciso que o Estado dê mais incentivos financeiros aos portugueses em idade reprodutiva para que tenham mais filhos.