Pilotos de Ryanair na Alemanha juntam-se à greve de sexta-feira

Os pilotos da Ryanair na Alemanha vão apoiar a greve de 24 horas anunciada para sexta-feira pelos pilotos da Irlanda, Suécia e Bélgica, disse hoje o sindicato alemão Vereinigung Cockpit.

Os pilotos da Ryanair na Alemanha vão apoiar a greve de 24 horas anunciada para sexta-feira pelos pilotos da Irlanda, Suécia e Bélgica, disse hoje o sindicato alemão Vereinigung Cockpit.

De acordo com o sindicato, trata-se de uma greve de 24 horas que abrange todos os pilotos contratados pela Ryanair na Alemanha, sendo que os pilotos da companhia aérea decidiram apoiar a greve, para pressionarem a administração a aumentar os salários e a melhorar as condições de trabalho.

O sindicato não esclareceu quais as ligações aéreas que serão afetadas pela greve.

A greve terá início na sexta-feira às 04:01 (hora de Lisboa) e terminará no sábado às 03:59.

Desta forma, o sindicato alemão une-se aos pilotos da Ryanair na Irlanda, Suécia e Bélgica, que também vão paralisar na sexta-feira.

Esta é a maior greve de pilotos na história da companhia aérea de baixo custo irlandesa.

A Ryanair já cancelou 146 dos 2.400 voos previstos para sexta-feira na Europa.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.