Perucas para doentes oncológicos com IVA reduzido

Próteses capilares passam a ter IVA de 6% se prescritas por receita médica

As perucas para doentes oncológicos deverão ter um IVA reduzido no próximo Orçamento de Estado, sabe o Dinheiro Vivo.

As chamadas próteses capilares para doentes oncológicos, desde que prescritas por receita médica, deverão ter um IVA de 6%, beneficiando de IVA reduzido à semelhança do que já acontecia com os soutiens, fatos de banho ou outras peças de vestuário de uso medicinal, constituídas por bolsas interiores, destinadas à colocação de próteses utilizadas por pacientes que sofreram mastectomias.

Recentemente, Marques Mendes, no seu espaço de comentário no domingo na SIC, chamou a atenção para o IVA aplicado às próteses capilares.

Ler mais

Premium

Henrique Burnay

Isabel Moreira ou Churchill

Numa das muitas histórias que lhe são atribuídas, sem serem necessariamente verdadeiras, em resposta a um jovem deputado que, apontando para a bancada dos Trabalhistas, perguntou se era ali que se sentavam os seus inimigos, Churchill teria dito que não: "Ali sentam-se os nossos adversários, os nossos inimigos sentam-se aqui (do mesmo lado)." Verdadeira ou não, a história tem uma piada e duas lições. Depois de ler o que publicou no Expresso na semana passada, é evidente que a deputada Isabel Moreira não se teria rido de uma, nem percebido as outras duas.