"Classe 2 pode ser bloqueio a viaturas mais eficientes"

Ministro admite passar carros SUV e crossover de classe 2 para 1 nas portagens. Revela datas de negociação dos fundos com Bruxelas e do novo aeroporto

António Costa e Rui Rio selaram esta semana entendimentos em matérias estruturais e que simbolizam a reaproximação PSD-PS. Na descentralização e no próximo pacote de fundos comunitários, os dois partidos construíram uma base de entendimento. Os acordos dão o mote para a entrevista ao ministro Pedro Marques que tem a pasta dos fundos comunitários, mas também a TAP e autoestradas. Começamos por aí e pela renegociação do contrato com as concessionárias como a Brisa que pode vir a alterar as portagens.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.