OCDE. "Portugal deve evitar mais expansões orçamentais"

Portugal vai crescer menos em 2018, cerca de 2,3%, e baixar o défice público para 1% do PIB no ano que vem, depois de 1,5% em 2017.

Portugal vai crescer menos em 2018, cerca de 2,3%, e baixar o défice público para 1% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem, depois de 1,5% em 2017, prevê a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). No entanto, deixa um aviso: o governo deve acabar com estas expansões orçamentais porque tem uma dívida enorme para reduzir.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).