Novas regras de emissões obrigam Autoeuropa a parar mais uma semana

Fábrica de Palmela vai parar durante três semanas em agosto, alargando o período habitual de férias, para se adaptar às normas WLTP.

A Autoeuropa vai ser obrigada a parar mais uma semana do que estava previsto para poder adaptar a fábrica de Palmela à nova regulamentação (WLTP) sobre a medição do consumo e das emissões poluentes. É mais um problema para as exportações portuguesas e para o ritmo de crescimento da economia. Mas a meta de produção de 240 mil carros neste ano não vai ser afetada, garante a empresa do grupo Volkswagen, graças à criação de novos turnos e do trabalho ao domingo logo após as férias de verão.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.