Nova mobilidade será feita sobretudo fora das grandes cidades

Administrador da Brisa diz que dentro das cidades "ficarão pouco mais de 10% dos carros" atualmente em circulação nas zonas urbanas.

A transformação da mobilidade terá impacto sobretudo fora das grandes cidades. É nas autoestradas e estradas nacionais que circulam grande parte dos veículos diariamente, no entender de Pedro Rocha e Melo, vice-presidente do conselho de administração da Brisa. Todos os operadores, por isso, terão de mudar todo o seu modelo de negócio, concluíram os participantes no debate sobre "os desafios e uma nova ambição para a mobilidade", que realizou-se esta sexta-feira no warm up da Lisbon Mobi Summit.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.