Juros da dívida descem em todos os prazos

Resto da Europa com tendência de subida

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a descer a dois, cinco e dez anos, em relação a terça-feira, contrariando a tendência de subida do resto da Europa.

Cerca das 08:45 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a descer para 2,438%, contra 2,463% na terça-feira.

Os juros a cinco anos também estavam a descer no mercado secundário de dívida para 1,186%, contra 1,214% no fecho de terça-feira, depois de terem atingido o máximo de 1,927% a 16 de junho e o mínimo de 0,749% a 10 de abril.

No mesmo sentido, os juros da dívida no prazo de dois anos negociavam-se a descer para 0,284%, abaixo dos 0,311% do dia anterior.

Contrariando esta tendência de descida, na Grécia os juros subiam em todos os prazos, tal como em Espanha, enquanto na Irlanda desceram a dois e cinco anos e em Itália a 10 anos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.