Jorge Coelho volta à construtora Mota-Engil

O antigo ministro socialista foi nomeado vice-presidente do conselho de administração

Jorge Coelho está de volta à Mota-Engil, tendo sido nomeado vice-presidente do conselho de administração da construtora. É o que consta de um comunicado da empresa enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

No ponto novo do documento, onde se estabelece a ordem de trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas marcada para 11 de maio de 2018, surge o nome do histórico socialista indicado para cumprir um mandato de quatro anos, 2018-2021.

É o regresso de Jorge Coelho à empresa, onde foi presidente da comissão executiva entre 2008 e 2013. Quando saiu invocou, lembra o Expresso, "razões pessoais".

Além de Coelho, irão assumir a vice-presidência do conselho de administração Gonçalo Moura Martins e José da Costa Figueiredo. O cargo de presidente fica para António Mota.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?