Isenção de IMI de casas destruídas nos fogos só vai sentir-se em 2019

Vários municípios deram isenção de IMI aos imóveis afetados pelos incêndios. Proprietários têm vantagem em pedir nova avaliação das casas

dar isenção de IMI às famílias que ficaram com as casas destruídas. Mas para muitos este alívio no pagamento do imposto apenas terá aplicação prática em 2019, quando tiver de ser pago o imposto relativo a 2018. Independentemente da isenção, os proprietários podem ter vantagem em pedir uma nova avaliação do imóvel.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.