IBM lança assistente cognitivo para gerir segurança de dispositivos

Empresa está a treinar o supercomputador Watson em cibersegurança e aplicou capacidades cognitivas a um gestor de dispositivos unificado, MaaS360 Advisor.

Enquanto os investimentos mais mediáticos em inteligência artificial estão virados para o consumidor, a IBM quer afirmar-se nas ferramentas para o ambiente corporativo. O supercomputador Watson vai agora ser aplicado à gestão de segurança de dispositivos, uma dor de cabeça para os responsáveis de informática das empresas - numa altura em que entram cada vez mais variáveis no cenário de segurança empresarial.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Últimas notícias

Helena Freitas liderou a Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), uma aposta pessoal do primeiro-ministro, António Costa, para coordenar o Programa Nacional de Coesão do Território (PNCT) e lançar bases sólidas para uma descentralização e reversão das desigualdades entre regiões do país. Mas a catedrática descobriu nos decisores políticos uma "inércia e incapacidade de concretizar brutais". Voltou, em junho passado, à universidade de Coimbra, onde é catedrática e assistiu nesta semana, com "perplexidade", ao caso do Infarmed.

Partilhar

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Dinheiro
Pub
Pub