Horta-Osório vai receber bónus de mais de um milhão de euros
António Horta-Osório, presidente executivo do banco Lloyds vai receber um bónus de mais 800 mil libras, ou seja, mais de um milhão de euros. Esta terça-feira haverá uma reunião da comissão de remunerações do banco britânico, no qual serão definidos os valores que serão distribuídos pelos órgãos sociais.
A Sky News avança que o banqueiro português irá receber um valor mais alto do que o pago no ano passado que rondou precisamente as 800 mil libras. Porém, será submetido a algumas condições, como a venda da participação de 9% que o Estado ainda detém no Lloyds nos próximos três anos. O ministro das Finanças britânico, George Osborne, confirmou no final de janeiro que a pretensão do governo britânico em sair do capital do banco já não aconteceria até ao final do verão devido à instabilidade dos mercados financeiros.
Além do salário anual (mais de um milh?ão de libras, cerca de 1,2 milhões de euros), do bónus e dos prémios de gestão (mais de 900 mil libras), a Sky News noticia que António Horta-Osório poderá também beneficiar do sistema de incentivos a longo prazo, que poderá ascender a vários milhões de libras.