Há moedas de dois euros a valer mais de 2.000. Tem alguma delas?

Há mais moedas de dois euros avaliadas até 50 vezes o seu valor. Alguns exemplares estão à venda em plataformas online.

São moedas comemorativas e de edição limitada. Ainda assim, foram cunhadas cerca de vinte mil exemplares, o que quer dizer que algumas ainda andam em circulação.

Segundo o Banco Central Europeu, cada país da área do euro pode emitir duas moedas comemorativas de dois euros por ano. A maioria comemora o aniversário de acontecimentos históricos ou assinala eventos atuais de relevância histórica.

As mais valiosas, a valer mais de 2.000 euros, marcam o 25.º aniversário da morte da princesa Grace Kelly do Mónaco. Mas, há mais moedas de dois euros avaliadas até 50 vezes o seu valor. Alguns exemplares estão à venda em plataformas online.

Seja porque são edições limitadas ou porque colecionadores ou especialistas acreditam no seu valor histórico e singularidade. Clique na galeria e conheça as moedas de dois euros mais valiosas

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.