Greve na Autoeuropa deixa futuro T-Roc em ponto morto

Sindicato afeto à CGTP só retira pré-aviso de greve se administração fizer marcha atrás à proposta de trabalhar ao sábado

Vivem-se dias de expectativa na Autoeuropa. Para segunda-feira estão marcados dois plenários de trabalhadores que poderão ser decisivos para desconvocar a greve de 30 de agosto. É verdade que a empresa já iniciou a produção em série do T-Roc, o novo veículo utilitário desportivo (SUV) da marca Volkswagen. Só que parte da produção pode estar em causa se não houver acordo com a administração da fábrica de Palmela e os trabalhadores mantiverem a recusa de trabalhar ao sábado.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.